Escola:
Data:
Professor (a) Regente:
Professor (a) estagiário:
Horário:
Publico alvo: 4º. Ano do Ensino Fundamental
Disciplina: Ciência
CONTEÚDO:
*Meio ambiente: o ar, a água, o solo, a luz do sol, as plantas e os animais.
OBJETIVOS:
*Conceituar o meio ambiente;
*Distinguir os componentes da natureza;
*Analisar a diferença entre ser vivo e não vivo;
METODOLOGIA:
*Exposição de cartaz com desenho do ambiente que vivemos;
*dividir a turma em 06 grupos e cada grupo falar da importância de cada componente da natureza.
*Exercício para fixação.
RECURSOS:
* Livro didático, cartolina, piloto, lápis de cor, lápis, borracha, caderno, cola,
Figura para ilustrar o cartaz e outros
AVALIAÇÃO:
*Será realizada após observar a coerência entre as respostas dadas no exercício e o que foi discutido em sala de aula; a participação nas atividades individuais e em grupos.
*Será realizada após observar a coerência entre as respostas dadas no exercício e o que foi discutido em sala de aula; a participação nas atividades individuais e em grupos.
Data:
Professor (a) Regente:
Professor (a) estagiário:
Horário:
Publico alvo: 2º ano
Disciplina: Ciência
CONTEÚDO:
* Classificação das silabas
OBJETIVOS:
*Reconhecer a importância da como fonte de formação de palavras;
*Reconhecer números de silabas;
METODOLOGIA:
*Exposição de cartaz com palavras;
*Faixa com frases;
*palavras separadas;
RECURSOS:
* Livro didático, cartolina, piloto, caderno, cola,
*Figura para ilustrar o cartaz e outros, mimeógrafo, álcool, estêncil, quadro, giz, etc.;
AVALIAÇÃO:
*Será realizada através do desempenho do discente individual e coletivo, levando em conta seus conhecimentos culturais e sociais.
*Será realizada através do desempenho do discente individual e coletivo, levando em conta seus conhecimentos culturais e sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário