domingo, 3 de julho de 2011

Escola: 
Data: 
Professor (a) Regente
Professor (a) estagiário: 
Horário:
Publico alvo: 4º. Ano do Ensino Fundamental
Disciplina: Ciência

CONTEÚDO:
*Meio ambiente: o ar, a água, o solo, a luz do sol, as plantas e os animais.


OBJETIVOS:
*Conceituar o meio ambiente;
*Distinguir os componentes da natureza;
*Analisar a diferença entre ser vivo e não vivo;

METODOLOGIA:
*Exposição de cartaz com desenho do ambiente que vivemos;
*dividir a turma em 06 grupos e cada grupo falar da importância de cada componente da natureza.
*Exercício para fixação.

RECURSOS:
* Livro didático, cartolina, piloto, lápis de cor, lápis, borracha, caderno, cola,
Figura para ilustrar o cartaz e outros

AVALIAÇÃO: 
            *Será realizada após observar a coerência entre as respostas dadas no exercício e o que foi discutido em sala de aula; a participação nas atividades individuais e em grupos.



      




  Escola: 
Data: 
Professor (a) Regente:
Professor (a) estagiário:
Horário: 
Publico alvo: 2º ano
Disciplina: Ciência

CONTEÚDO:
* Classificação das silabas
OBJETIVOS:
*Reconhecer a importância da como fonte de formação de palavras;
*Reconhecer números de silabas;


METODOLOGIA:
*Exposição de cartaz com palavras;
*Faixa com frases;
*palavras separadas;

RECURSOS:
* Livro didático, cartolina, piloto, caderno, cola,
*Figura para ilustrar o cartaz e outros, mimeógrafo, álcool, estêncil, quadro, giz, etc.;

AVALIAÇÃO: 
 *Será realizada através do desempenho do discente individual e coletivo, levando em conta seus conhecimentos culturais e sociais.

        





                                    


                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário